Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A mudança

Há um ano atrás limpei tudo o que por aqui andava, e dei início a um novo ciclo.

Nunca mais publiquei nada.

Não publiquei nada por medo, por vergonha, pelo sentimento de fracasso.

Hoje sei que nada disso faz sentido.

Ao longo dos anos tenho-me debatido contra esta grande doença que me persegue: a obesidade!

Fui tendo vitórias, mas logo logo vinham os fracassos. Fui-me acomodando ao que era e conformando que não havia como lutar.. Muito suor, muitas lágrimas e fui assim vivendo.

Fui encaminhada pela minha médica de família para a consulta multidisciplinar de obesidade do Hospital S. João.

Tive consultas de endocrinologia, nutrição, psicologia e também de cirurgia.

Fiz exames.. muitos exames! Exames endocrinologicos a tudo e mais alguma coisa. Fiz também uma ecografia abdominal e uma endoscopia com biopsia.

A endoscopia acusou um bichinho.. Helicobacter pylori, H.pylori para os amigos. Tive de a tratar.

Foi decidida uma cirurgia bariátrica e o médico estava virado para o Bypass gástrico. Mas como tinha tido a bactéria aliado ao facto de ter casos de cancro de estomago na família, lá se optou pelo Sleeve gástrico.

Eu até assim prefiro.. não é uma cirurgia tão radical!

Agora aqui estou eu! À espera que o telefone toque para a tão esperada mudança..

Nenhum comentário:

Postar um comentário